Três vereadores do PSD abandonam funções executivas em Óbidos

0
6
obidos paços concelho

Os vereadores José Pereira, Margarida Reis e Telmo Félix, eleitos pelo PSD para a Câmara Municipal de Óbidos, apresentaram ontem as suas cartas de demissão das funções executivas ao presidente Filipe Daniel.

A decisão tem efeitos imediatos e significa que os três autarcas abdicam dos pelouros que detinham no executivo municipal. Os vereadores mantêm, no entanto, os seus mandatos como vereadores sem pelouros.

Motivações da demissão

Na carta entregue ao presidente da câmara, os três vereadores explicam que a decisão resulta de “um processo de reflexão pessoal” e do facto de não se reverem “nas atuais opções políticas nem na forma como as mesmas se têm vindo a pôr em prática”.

Os autarcas consideram que estas opções “não priorizam as maiores necessidades da população do concelho de Óbidos” e afirmam ter tentado comunicar esta posição “por diversas vezes, sem que nunca tivessem sido ouvidos”.

Críticas ao relacionamento institucional

Os vereadores demissionários criticam também o que consideram ser inadequado tratamento dado aos diferentes atores locais. Defendem que “os munícipes, as juntas de freguesia, as diversas associações e entidades parceiras bem como os colaboradores do município merecem um tratamento institucional mais reconhecedor e valorizador”.

Na missiva, expressam ainda discordância com “a forma de liderança” do presidente e “o seu afastamento e a falta de reconhecimento do mérito, esforço e resultados alcançados pelos vereadores do seu executivo”.

Continuidade do mandato

Apesar da saída do executivo, os três vereadores mantêm-se no cargo, exercendo “o mandato que lhes foi confiado pelos eleitores, com total sentido de responsabilidade, liberdade e compromisso com os interesses da população do concelho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui