Caldas SC vence Amora com golo de Miguel Velosa

0
23
Caldas SC

O Caldas Sport Clube conquistou uma vitória preciosa no terreno do Amora FC, impondo-se por 1-0 com um golo de Miguel Velosa aos 85 minutos, numa partida da Liga 3 Série B disputada no Estádio da Medideira.

Apesar do domínio exercido pelos anfitriões ao longo de grande parte do encontro, foram os caldenses que levaram os três pontos da deslocação ao distrito de Setúbal. O Amora mostrou-se superior na posse de bola e na criação de oportunidades, mas falhou na concretização das várias chances criadas.

A equipa da casa entrou melhor na partida, beneficiando de boa recuperação da posse e criando múltiplas situações de perigo, sobretudo na primeira metade. O domínio dos locais foi evidente, mas a ineficácia na área contrária manteve o resultado inalterado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe uma entrada forte do Amora, que nos primeiros cinco minutos desperdiçou três oportunidades claras por intermédio de Ablaye Diop, Tiago Correia e Edney Ribeiro. A falta de concretização acabaria por ser determinante no desfecho da partida.

Com o passar dos minutos, o Caldas conseguiu equilibrar as ações e encontrar espaços para contra-atacar. Foi precisamente numa dessas transições rápidas que chegou o único golo do encontro: aos 85 minutos, Duarte Maneta cruzou da direita e Miguel Velosa apareceu na área para cabecear certeiro para o fundo da baliza de Diego Riechelmann.

Os minutos finais trouxeram ainda emoção adicional com a expulsão de Gonçalo Barreiras do lado caldense, mas a equipa visitante conseguiu gerir a vantagem até ao apito final.

Miguel Velosa, autor do golo da vitória, foi eleito o homem do jogo numa tarde em que o Caldas soube aproveitar melhor as suas oportunidades, contrastando com um Amora que pagou muito caro pela falta de eficácia ofensiva.

Esta vitória permitiu ao Caldas SC somar pontos importantes na Liga 3, numa partida onde demonstrou boa capacidade de resistência.

Onze do Amora FC: Diego Riechelmann, Fábio Pala, Mhleli Mabuza, Tiago Duque, Tiago Correia, Mauro Antunes, Filipe Marques, Dino Semedo, Hugo Firmino, Ablaye Diop

Onze do Caldas SC: Wilson Soares, Yordy Marcelo, Zé Ricardo, David Lopes, Duarte Maneta, Diogo Clemente, Pipo Ferreira, Zé Gata, Pepo, João Rodrigues, Ricardo Alexandre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui