O projeto Acelerar 2030 – Para um Centro + Digital, foi o tema da entrevista concedida pelos Técnicos de Transição Digital Nelson Ribeiro e Sónia Rosa à 91FM, no programa “Bom Dia Oeste” de hoje.
Esta iniciativa tem como principal objetivo impulsionar a modernização digital da região Centro, promovendo a capacitação de empresas, instituições e cidadãos para os desafios tecnológicos que nos rodeiam.
O projeto prevê ações concretas para apoiar a transição digital, através de formação especializada, consultoria e incentivos à inovação. Pequenas empresas e negócios tradicionais poderão beneficiar de programas de literacia digital, que os ajudarão a melhorar a sua presença online e a adotar novas ferramentas tecnológicas. Além disso, estão previstas iniciativas que garantem a inclusão digital, para que ninguém fique excluído desta evolução.
O Acelerar 2030 pretende criar um impacto significativo na economia e na sociedade através de programas de formação e apoio a empresas na implementação de soluções digitais, desde a modernização de processos internos até à criação de novos modelos de negócio adaptados à era digital.
Hoje, a partir das 15h30 na Casa da Música, em Óbidos decorrerá uma sessão de esclarecimentos acerca do projeto.
Os responsáveis pelo Acelerar 2030 reforçaram que a digitalização não é apenas uma tendência, mas uma necessidade urgente para aumentar a competitividade, reduzir custos e criar novas oportunidades de crescimento. Com o apoio da União Europeia e Governo através do PRR e de parceiros estratégicos e um plano estruturado de implementação, o projeto pretende tornar a região Centro mais conectada, inovadora e preparada para os desafios do futuro.
Ouça aqui a entrevista conduzida por Rui Vieira:
