Na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, um incêndio numa residência na Praceta António Montez, na cidade das Caldas da Rainha, resultou em cinco feridos ligeiros devido à inalação de fumo. O alerta foi acionado por volta das 06h38, mobilizando dezoito operacionais e oito viaturas dos bombeiros, juntamente com a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
A família, composta por um homem de 38 anos, uma mulher de 21, um menino de 11, uma menina de 8 e um bebé do sexo masculino com um ano, encontrava-se a dormir quando as chamas eclodiram. O quartel dos bombeiros, situado nas imediações, respondeu prontamente ao chamado, embora, ao chegarem, as chamas já tivessem sido extintas.
O resgate dos residentes foi efetuado com sucesso, e todos foram transportados para o hospital devido à inalação de fumo. O foco do incêndio estava localizado na cozinha do apartamento no rés-do-chão do edifício, sendo que apenas essa área foi afetada, contudo, devido ao odor persistente a fumo, os moradores deverão temporariamente alojar-se em casa de familiares. Destaca-se que, além da família, sete gatos e dois cães também partilhavam o espaço.
Ao local acorreram, para além dos bombeiros, a Proteção Civil e a PSP, garantindo uma resposta coordenada e eficaz. Apesar do cenário tenso, os outros apartamentos do edifício não foram afetados pelo incidente. A rápida intervenção das autoridades e a eficiência no resgate atenuaram os danos, ilustrando a importância da prontidão perante situações de emergência.