Caldas SC Quebra Jejum no Campo da Mata com Vitória sobre o Lusitânia

0
58

Após nove jogos sem vencer em casa, alvinegros triunfam por 2-1 na fase de manutenção da Liga 3

O Caldas Sport Clube voltou finalmente a saborear o triunfo no seu reduto, o Campo da Mata, ao vencer o Lusitânia dos Açores por 2-1, em partida referente à fase de manutenção da Série 2 da Liga 3. O resultado põe fim a uma série de nove jogos consecutivos sem vitórias em casa, para alívio dos adeptos alvinegros.

A equipa da casa entrou determinada a quebrar o longo jejum caseiro e rapidamente se colocou em vantagem. Aos 12 minutos, Nhayson realizou um excelente trabalho pelo flanco direito e cruzou com precisão para Balelo que, isolado frente ao guarda-redes adversário, concluiu com facilidade para o 1-0.

No entanto, a reação dos açorianos não se fez esperar. Apenas quatro minutos depois, aos 16, Celso Sidney aproveitou uma defesa incompleta da defensiva caldense e, de pé esquerdo, rematou cruzado para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade no marcador.

Até ao intervalo, o encontro manteve-se equilibrado, com oportunidades distribuídas por ambas as equipas, mas o 1-1 persistiu até ao regresso aos balneários.

Na segunda parte, o Caldas SC assumiu as rédeas do jogo e foi criando mais perigo junto à baliza açoriana. O esforço dos homens da casa acabaria por ser recompensado aos 70 minutos, quando Pepo aproveitou um ressalto na entrada da área para, de primeira e com um excelente remate, fazer o 2-1 que se verificou como resultado final da partida.

Nos últimos vinte minutos, o Lusitânia, último classificado, ainda tentou chegar ao empate, mas a formação caldense soube gerir com inteligência a vantagem, controlando a posse de bola e o ritmo da partida até ao apito final.

Com esta importante vitória, o Caldas SC ascende ao segundo lugar da tabela classificativa na fase de manutenção da Série 2 da Liga 3, enquanto o Lusitânia dos Açores continua a ocupar a última posição.

Para os adeptos do Caldas SC, este triunfo tem um sabor especial, pois representa o fim de um longo período de nove jogos sem conseguir vencer no Campo da Mata, recuperando a confiança neste momento crucial da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui