A partir deste ano letivo, o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o ensino superior passará a incluir os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), que conferem o diploma de técnico superior profissional.
Todos os estudantes do concelho de Alcobaça que frequentem estes cursos poderão agora candidatar-se a um apoio que pode cobrir até 50% do valor da propina. “Estamos a acompanhar as exigências e necessidades atuais da sociedade civil”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, durante a Assembleia Municipal de 31 de julho, onde a alteração ao regulamento foi aprovada por unanimidade.
Há dois anos, o município já tinha expandido estes apoios aos mestrados não integrados, abrangendo todos os alunos do concelho que frequentam licenciaturas e mestrados. Outra medida prevista é a introdução de escalões baseados nos rendimentos familiares, beneficiando assim os alunos que mais necessitam, reforçando assim, um critério de justiça social.
No ano letivo anterior, foram atribuídas 209 bolsas de estudo, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros.
As candidaturas para as bolsas de estudo irão decorrer em duas fases:
1ª fase: de 29 de agosto a 24 de setembro de 2024
2ª fase: de 1 a 15 de janeiro de 2025
Para mais informações, consulte o Portal do Munícipe da Câmara Municipal de Alcobaça AQUI.