A PSP – Comando Distrital de Leiria, através da Esquadra Sede de Caldas da Rainha, procedeu à detenção em flagrante delito de um casal, com 20 e 22 anos de idade, que foi encontrado no interior de uma residência que ocuparam ilegalmente.
A operação policial decorreu na sequência de uma comunicação telefónica recebida na Esquadra da PSP da cidade, que denunciava o arrombamento da porta de uma habitação. Perante a denúncia, foi imediatamente montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os suspeitos, impedindo qualquer tentativa de fuga.
No local, a patrulha policial constatou que os suspeitos estavam a ocupar indevidamente a residência, tendo a porta da habitação sido encontrada com a aduela completamente danificada, o que provocou danos avultados na estrutura. No interior do imóvel, as autoridades verificaram que os ocupantes já tinham colocado alguns dos seus bens e pertences pessoais.
Junto à porta de entrada foi detetada uma pá, normalmente utilizada em trabalhos de construção civil, que terá sido o instrumento empregue para efetuar o arrombamento. Este objeto não foi reconhecido pela proprietária da moradia como sendo de sua pertença, pelo que foi apreendido pelas autoridades como prova material do crime.
Após a chegada da proprietária do imóvel ao local e a formalização imediata da queixa-crime na Esquadra, os suspeitos foram detidos e notificados para comparecerem em Tribunal. A moradia foi devolvida à sua legítima proprietária.
As autoridades informam ainda que os detidos não compareceram à convocatória judicial.
Foto: Redes Sociais PSP