Um homem agrediu com uma tesoura o dono de uma loja nas Caldas da Rainha e fugiu, sendo posteriormente detido pela PSP a poucas centenas de metros do local. Durante a sua tentativa de fuga, o agressor provocou distúrbios no centro da cidade, chegando a atingir um polícia que tentava detê-lo.
O incidente ocorreu na Rua das Montras, uma das artérias mais movimentadas da cidade, onde o agressor entrou numa loja de fotografias e atingiu o proprietário no tronco, que posteriormente teve que ser assistido no hospital.
Após a sua fuga, o agressor foi intercetado na “Praça da Fruta” pela PSP, perante um forte contingente policial. Apresentado a tribunal, o indivíduo foi libertado com a obrigação de se apresentar periodicamente às autoridades.
O suspeito, que estava na posse de uma tesoura e uma faca, enfrenta acusações de ofensas à integridade física e resistência e coação sobre funcionário.
A PSP descreve o comportamento do agressor como “absolutamente anormal”, causando alarme social e receio entre os residentes da zona.
Foto. CMTV