Morreu Marco Paulo, ícone da música popular portuguesa, aos 79 anos

0
644

O cantor Marco Paulo, um dos maiores nomes da música popular portuguesa, faleceu aos 79 anos. Com uma carreira de sucesso, marcada por êxitos como “Taras e Manias”, “Nossa Senhora” e “Eu Tenho Dois Amores”, o artista bateu recordes de vendas nas décadas de 70, 80 e 90. A SIC, canal com o qual tinha uma relação profissional próxima, avançou a notícia esta quinta-feira.

Marco Paulo, conhecido pela sua energia em palco e acrobacias com o microfone, é o quinto cantor nacional mais vendido de que há registo e o único artista português a conquistar um disco de diamante, com mais de um milhão de cópias vendidas de um único álbum.

Nascido como João Simão da Silva em 1945, em Mourão, no Alentejo, o cantor foi diagnosticado com cancro do pulmão em 2022, e a sua saúde agravou-se nas últimas semanas, levando ao seu internamento no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa.

A sua longa carreira foi coroada em 2022, quando o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o condecorou com a Ordem Infante D. Henrique, um momento de grande significado para o artista.

Marco Paulo enfrentou diversos desafios de saúde ao longo da vida, incluindo um tumor em 1996, mas sempre manteve uma postura de discrição e força. Hoje, a música portuguesa despede-se de um dos seus maiores ícones, cuja obra e carisma permanecerão na memória de várias gerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui