No passado dia 16 de dezembro, pelas 13h30, uma mulher de 45 anos foi detida em Caldas da Rainha após agredir um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP). O incidente teve origem numa intervenção da PSP em resposta a uma situação de distúrbios reportada num talho local.
Após a chegada da polícia ao estabelecimento comercial, os agentes determinaram a detenção da mulher, que se recusou a abandonar o local. A situação agravou-se quando, já no exterior, a detida tentou abrir a porta do carro-patrulha. Ao ser impedida, reagiu de forma violenta, desferindo murros contra um dos agentes.
Como resultado da agressão, o agente agredido foi prontamente transportado para o Centro Hospitalar Oeste-Norte de Caldas da Rainha, enquanto a agressora foi conduzida à esquadra local. Ambos foram submetidos a procedimentos médicos e policiais, respetivamente.
A mulher detida enfrentará acusações relacionadas com o incidente, sendo que será presente ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha nesta segunda-feira. Este episódio destaca a complexidade e desafios enfrentados pelas forças policiais no desempenho das suas funções, especialmente em situações de distúrbios e confrontos.
Foto: CMTV