Município da Lourinhã assina protocolo de cooperação com a Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém

0
12

O município da Lourinhã celebrou, no dia 14 de outubro, um protocolo de colaboração com a Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém. Esta ordem é uma associação sem fins lucrativos, apolítica, e tem como objetivos promover atividades culturais, formativas, humanitárias e de solidariedade.

O acordo tem como finalidade estabelecer uma cooperação entre a Câmara Municipal e a Ordem dos Templários, visando tornar a Lourinhã um centro de referência nacional e internacional sobre a história templária. Para isso, o município se compromete a disponibilizar um espaço físico para a operação da Ordem, além de oferecer um apoio financeiro de 7.980 euros, mais impostos, destinado a financiar investigações históricas, incluindo um estudo específico sobre a Ordem do Templo na Lourinhã e a Reconquista à União Ibérica, que abrange o período de 1147 a 1580.

A Ordem, por sua vez, se responsabiliza por desenvolver conteúdos, iniciativas e projetos que ajudem a promover a Lourinhã como um polo de referência na temática Templária. A assinatura do protocolo foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal, João Duarte de Carvalho, e pelos representantes da Ordem, Nascimento Ferreira da Costa e José Luís Patrício Rêgo Baptista, em uma cerimônia que ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui