Município de Óbidos vende sete novos lotes para construção no Parque Tecnológico

0
23

A Câmara Municipal de Óbidos concretizou ontem, 13 de maio, a venda de sete novos lotes de terreno para construção no Parque Tecnológico local, através de hasta pública. Os terrenos foram adquiridos por três empresas que atuam nas áreas da tecnologia, biotecnologia, formação e investigação, reforçando o perfil de inovação deste centro empresarial.

Entre os projetos que serão desenvolvidos nos lotes agora alienados destaca-se uma unidade de biotecnologia alimentar e um espaço dedicado à interpretação, investigação, formação e educação, também na área alimentar, ampliando assim o leque de valências do parque.

Esta operação integra-se na estratégia municipal de valorização e dinamização do Parque Tecnológico de Óbidos, que tem registado um interesse crescente por parte de investidores e empresas de base criativa, tecnológica e digital. Segundo Filipe Daniel, presidente do Município, esta evolução “é também reflexo da atratividade do concelho para a instalação de projetos inovadores, que permitirá não só o desenvolvimento de novas infraestruturas, como a criação de emprego qualificado, o reforço da competitividade regional, e a consolidação de Óbidos como um pólo de inovação e desenvolvimento empresarial”.

Os sete lotes foram vendidos por um valor total superior a 45 mil euros, representando um importante investimento para o desenvolvimento económico local. As edificações a construir nestes terrenos deverão obedecer às características previstas no Alvará de Loteamento e ao estabelecido no PDM, estando limitadas a empresas cujas atividades se enquadrem em áreas específicas: atividades de investigação e desenvolvimento ou de inovação tecnológica; fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente); apoio ao tecido produtivo de base científica e/ou tecnológica; e ensino e formação de recursos humanos.

O Parque Tecnológico de Óbidos afirma-se cada vez mais como um centro de negócios para empresas de base digital, criativa e tecnológica. Atualmente, alberga uma comunidade dinâmica composta por mais de 45 empresas que, no seu conjunto, empregam cerca de 200 colaboradores, contribuindo significativamente para a economia da região e para a fixação de quadros qualificados no concelho.

Foto: Município Óbidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui