Politécnico de Leiria inicia construção de novas residências estudantis em Peniche

0
22

O Instituto Politécnico de Leiria dá esta quarta-feira o arranque oficial às obras de construção das novas residências de estudantes em Peniche, numa cerimónia marcada para as 15h30 na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

A sessão de consignação da empreitada terá lugar na Sala Berlenga da ESTM e marca o início de um projeto que pretende ampliar significativamente a capacidade de alojamento para os estudantes da instituição na cidade piscatória.

A cerimónia reunirá várias personalidades, incluindo o reitor do IPLeiria, Carlos Rabadão, e João Pedro Silva, pró-presidente para as Infraestruturas e Sustentabilidade Ambiental da instituição. Estarão também presentes Carlos Conceição, administrador do Grupo NOV, empresa responsável pela construção, e o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

A diretora da Agência Nacional Erasmus+, Cristina Perdigão, participará igualmente no evento, que culminará com a assinatura formal do auto de consignação que oficializa o início dos trabalhos.

Este projeto habitacional surge financiado através do Plano Nacional de Alojamento no Ensino Superior, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência, demonstrando o investimento do Estado na melhoria das condições de vida académica dos estudantes do ensino superior.

As novas residências respondem a uma necessidade crescente de alojamento estudantil em Peniche, onde a ESTM tem vindo a registar um aumento da procura pelos seus cursos nas áreas do turismo e tecnologias do mar. O projeto deverá proporcionar melhores condições de vida aos estudantes, contribuindo também para fixar população jovem na região.

A obra representa um investimento importante na infraestrutura educativa do concelho de Peniche e reforça a aposta do Politécnico de Leiria no desenvolvimento do seu polo de ensino superior dedicado às ciências do mar e ao turismo.

A ESTM, criada em 1997, tem sido um motor de desenvolvimento regional, formando profissionais especializados em áreas estratégicas para a economia local, desde o turismo às pescas e aquacultura, passando pelas energias renováveis offshore.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui