Esta semana, de 16 a 22 de setembro, será marcada por temperaturas elevadas e um risco extremo de incêndios, seguido por uma mudança gradual do tempo.
A segunda-feira, dia 16, trará calor intenso em todo o país, com temperaturas que podem chegar aos 40ºC no interior. Na terça-feira, as temperaturas começam a descer, mas o calor e o vento forte, vindo de leste, continuam a representar um risco de incêndio elevado, especialmente nas regiões a norte do Mondego.
Na quarta-feira, o cenário mantém-se semelhante, com vento intenso, temperaturas altas e risco máximo de incêndios. O sol predominará durante este período.
A partir de quinta-feira, as condições começam a mudar. O vento perde força e as temperaturas continuam a descer, trazendo consigo mais nebulosidade. Para sexta-feira e o fim de semana, espera-se um tempo mais ameno, com vento fraco de origem marítima, o que aumentará a nebulosidade e poderá trazer alguma chuva leve no domingo.
As temperaturas, que começam a semana muito acima da média, irão aproximar-se ou ficar abaixo do normal até ao final da semana. A água do mar, aquecendo gradualmente, poderá atingir entre 18ºC e 19ºC na Costa Ocidental.
Se gosta de praia… Os ventos de leste poderão ajudar a banhos na nossa belíssima costa!
Fonte: Lusometeo