Quarto dia consecutivo de competição na Praia de Supertubos, com o MEO RIP CURL PRO PORTUGAL presented by Corona Cero

0
7

A terceira etapa do World Tour, a iniciou-se bem cedo e exclusivamente com a prova masculina na água. Às primeiras horas da manhã, pouco depois das 7:00, retomou-se o terceiro round masculino, com um formato de “overlapping heats”, permitindo que duas baterias decorressem em simultâneo. O poderoso “swell” que tinha chegado a Supertubos na segunda-feira manteve a sua presença, proporcionando condições semelhantes às do dia anterior.

Esta terça-feira revelou os 16 surfistas da prova masculina que avançam para os oitavos de final. O grande destaque do dia foi Ítalo Ferreira que, durante a sua bateria do round 3 ainda pela manhã, alcançou a pontuação mais elevada do dia: 8,17 pontos (em 10 possíveis), com uma onda impressionante onde combinou duas manobras aéreas de elevada dificuldade. “Há muitas oportunidades, e na posição certa, consegues apanhar muitas ondas. Mas está difícil finalizar, tive alguns ‘wipeouts’, mas tive um bom score no momento certo, felizmente. O que mais gosto aqui em Peniche é a combinação dos tubos com os aéreos, é o surf que mais gosto”, afirmou o atual líder do ranking mundial que já conquistou o troféu em Supertubos por duas ocasiões: em 2018 e 2019.

Quanto ao score total mais elevado do dia, esse mérito pertenceu a Marco Mignot. O talentoso surfista francês acumulou 14,43 pontos (em 20 possíveis), também na sua bateria do round 3, onde combinou uma onda de 6,43 com outra de 8 pontos, esta última caracterizada por um aéreo espetacular que deixou o público em êxtase na praia. “Senti-me muito bem na água, não sabia se arriscava ou não o aéreo, mas arrisquei e aterrei e foi incrível”, partilhou Marco Mignot que, numa bateria extremamente disputada, superou o duas vezes campeão em Peniche, Griffin Colapinto, que assim ficou pelo caminho na prova. “É assim a competição… temos de querer ganhar a todos. Mas o Griffin é uma grande inspiração para mim, por isso tenho muito respeito por ele, e foi muito bom vencer ao meu ídolo”, concluiu o surfista que reside no México, mas compete defendendo as cores de França.

Num dia de competição mais curto, que terminou antes da hora de almoço, os surfistas apurados para os oitavos de final da prova masculina são: Jack Robinson, Liam O’Brien, Yago Dora, Imaikalani deVault, Ethan Ewing, Cole Houshmand, Filipe Toledo, Jordy Smith, Ítalo Ferreira, Joel Vaughan, Rio Waida, Kanoa Igarashi, Marco Mignot, Seth Moniz, Leonardo Fioravanti e Barron Mamiya.

Os próximos dois dias, quarta-feira e quinta-feira, o MEO RIP CURL PRO PORTUGAL presented by Corona Cero entrará em pausa devido às condições meteorológicas adversas previstas. Na quinta-feira à tarde será realizada uma avaliação para um possível recomeço na sexta-feira, dia 21 de março.

O MEO RIP CURL PRO PORTUGAL presented by Corona Cero (15-25 março) conta com o apoio da MEO, Rip Curl, Turismo de Portugal, Corona, YETI, I-Sea, Bonsoy, True Surf, Surfline, Oeste Portugal, EDP, Millennium BCP, Hertz e Município de Peniche.

Fotos: Pedro Mestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui