Na passada Terça-Feira, pelas 21h, decorreu o casting no Posto de Turismo, constituído por um júri com representantes dos órgãos de comunicação social Local e elementos da Unidade de Turismo, Eventos e Feiras da autarquia.
Foram escolhidos por maioria os dois elementos abaixo referidos, embora tenham sido quatro os candidatos, a escolha não foi fácil para o júri, dado que todos poderiam representar bem o papel, no entanto, embora o júri inicialmente não tenha sido unanime, acabou por existir uma decisão maioritária.
Para representar o papel de rei, Zé Povinho foi escolhido Luís Ventura, do Nadadouro e a caldense Mariana Mortágua como rainha, Maria da Paciência, ambos irão interpretar as personagens de Bordalo Pinheiro no regresso do Carnaval à cidade termal.
Nos últimos anos, os reis do Carnaval das Caldas são caldenses e que têm desempenhado essa missão de alegrar as gentes da cidade e são escolhidos em concurso.
Este ano, as loiças das Caldas trazem como habitual as figuras míticas do imaginário nacional como é o caso de Zé Povinho e Maria Paciência.
O Carnaval Caldense, é uma iniciativa de Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em colaboração com as Juntas de Freguesias do Concelho, Associações e Coletividades, bem como alguns Grupos Locais.
Mais informações no site da câmara municipal e não falte a esta folia!