O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, efetuou no dia 30 de agosto a detenção de três jovens, com idades entre os 17 e 20 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.
As detenções surgem no âmbito de uma investigação criminal que teve início em fevereiro deste ano, focada no tráfico de drogas em ambiente escolar no concelho de Óbidos. A operação culminou, em 30 de julho, na primeira detenção de um jovem de 17 anos, e revelou uma nova dinâmica de tráfico envolvendo o mesmo indivíduo, que foi identificado em interações suspeitas com outros adolescentes.
Durante as diligências policiais subsequentes, as autoridades realizaram revistas aos suspeitos e procederam a uma busca domiciliária, que resultaram na apreensão de 292 doses de cannabis, duas balanças digitais, duas facas, 52 sacos utilizados para embalamento e 210 euros em numerário.
Entre os detidos, um dos jovens já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime com estupefacientes. Todos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha para os devidos procedimentos legais.
Foto: GNR