Fátima – Operação “Trindade 2024”

0
16

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a segurança em Fátima nos dias 12 e 13 de outubro, no âmbito da Operação Trindade 2024, que atrai milhares de peregrinos ao Santuário de Fátima, um dos principais destinos de peregrinação católica a nível mundial. A operação inclui o aumento do patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade e foca-se em três áreas principais: garantir a segurança rodoviária e a fluidez de trânsito, prevenir ilícitos e assegurar a ordem pública, e apoiar os peregrinos com ações de sensibilização.

A operação contará com diversas unidades especializadas da GNR, incluindo patrulhas a cavalo, ciclísticas, de trânsito, investigação criminal e ordem pública, além de equipas de inativação de explosivos e drones. Contudo, o uso de drones privados será proibido devido à interdição temporária do espaço aéreo na área do Santuário.

A GNR também recomenda aos peregrinos chegarem cedo para evitar filas, memorizar o local de estacionamento, não deixar objetos à vista nos veículos, manter documentos e pertences pessoais sempre consigo, evitar transportar grandes quantias de dinheiro ou objetos de valor, garantir que os telemóveis estejam carregados e manter contacto com o grupo, além de sair de forma calma e gradual após as cerimónias. Atenção especial deve ser dada a idosos e crianças que acompanham os peregrinos, garantindo assim a segurança e tranquilidade durante as celebrações religiosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui